fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Belo Horizonte
  • PCMG prende dupla suspeita de aplicar o ‘golpe do motoboy’ na capital

PCMG prende dupla suspeita de aplicar o ‘golpe do motoboy’ na capital

Image
PCMG prende dupla suspeita de aplicar o 'golpe do motoboy' na capital

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu e desarticulou, na última quarta-feira(31/3), em um quarto de hotel, no bairro Gutierrez, na região oeste de Belo Horizonte, dois homens, sendo um de 25 anos e o outro de 41 anos.

A equipe de permanência dos policiais civis da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA), do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) recebeu, durante o plantão, a denúncia de que um veículo Fiat Sena, proveniente de São Paulo, estaria sendo utilizado para a prática de crimes. Após intensa investigação identificaram e localizaram o automóvel e os suspeitos. Foi constatado que os sinais de identificação nos vidros estavam adulterados também foram localizados no interior do automóvel vários materiais (10 máquinas de cartões de crédito, chips de telefone, 3 telefone celular, mais de mil reais em dinheiro e uma declaração manuscrita em nome da vítima, um homem de 73 anos, provenientes de furtos.

Com o intuito de apurar minuciosamente o ocorrido, os suspeitos e o automóvel foram encaminhados para a Especializada, e a vítima solicitada a comparecer na Divisão para reconhecimento dos indivíduos. No curso das investigações constatou-se tratar-se de crime de estelionato popularmente conhecida como “golpe do motoboy”, que consiste nos criminosos se passarem por gerente de bancos e convencerem, de forma fraudulenta, a vitima a entregar seus cartões bancários e celulares, sob falso motivo de clone do cartão.

Os indivíduos foram prontamente identificados, e no quarto onde estavam hospedados, foi localizado uma mala contendo suas roupas pessoais.

O veículo foi encaminhado para o pátio do Detran-MG e os suspeitos apresentados às autoridades responsáveis, para as devidas providências.

PCMG prende dupla suspeita de aplicar o ‘golpe do motoboy’ na capital