fbpx
Pular para o conteúdo

PCMG PRENDE DOIS HOMENS POR ABUSOS CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Image
PCMG PRENDE DOIS HOMENS POR ABUSOS CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

PCMG PRENDE DOIS HOMENS POR ABUSOS CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa semana, dois homens investigados por abusos sexuais contra crianças e adolescentes em Belo Horizonte.

Prisões

Um homem, de 58 anos, teve o mandado de prisão preventiva, em sede de condenação, cumprido no bairro Glória. Segundo apurado, ele era vizinho da vítima, que tinha 10 anos de idade. Segundo o delegado do caso, Diego Lopes, o suspeito foi até a casa da menina com o pretexto de pegar uma ferramenta e percebendo que ela estava sozinha, cometeu os abusos.

O outro investigado, de 47 anos, foi preso na região Leste de Belo Horizonte. Ele é suspeito de abusar das enteadas e da própria filha, de 12 anos.

De acordo com a delegada Thais Degani, as enteadas do suspeito resolveram denunciar os crimes após a irmã, de 12 anos, contar que estava sendo abusada pelo pai. As enteadas, atualmente com 19 e 22 anos, procuraram a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e disseram que foram abusadas quando tinham entre 8 e 14 anos. Para a PCMG, a mãe disse que não sabia dos abusos, mas as investigações continuam para apurar se houve omissão por parte dela.

Foragida da justiça

Os policiais civis buscam por uma mulher, de 35 anos, que foi condenada pelo crime de tortura contra a própria filha. A mulher chegou a ser presa em flagrante, em 2016, após a filha, de 13 anos, ser encontrada amarrada, amordaçada e agredida.

De acordo com a chefe do Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família, delegada-geral Carolina Bechelany, a mulher possui diversas passagens policiais por tráfico de drogas e as investigações apontam que ela pode estar, inclusive, em situação de rua.

Mandado de busca e apreensão

Em outra ação para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais civis recolheram, no bairro Maria Goretti, região Leste da capital, um celular de um homem, de 47 anos, investigado por aliciar um adolescente, de 13 anos, para cometimento de atos libidinosos.