fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Pitangui
  • PCMG cumpre 04 mandados de prisão e prende 3 suspeitos de roubos em Pitangui

PCMG cumpre 04 mandados de prisão e prende 3 suspeitos de roubos em Pitangui

PCMG cumpre mandados de prisão contra suspeitos de roubos
Foto PCMG/PCMG cumpre mandados de prisão contra suspeitos de roubos

PCMG cumpre mandados de prisão contra suspeitos de roubos
Foto PCMG/PCMG cumpre mandados de prisão contra suspeitos de roubos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na última quarta e quinta-feira (1 e 2/9), quatro mandados de prisão na cidade de Pitangui, região Centro-Oeste do estado. Todos os suspeitos eram investigados em crimes de roubo na cidade.

No primeiro mandado, cumprido na última quarta-feira (1/9), foi preso um suspeito, de 20 anos, que havia praticado dois roubos, utilizando um simulacro de arma de fogo, num intervalo de dois dias na cidade. O primeiro, contra um estabelecimento comercial, o segundo, contra um motociclista que foi abordado quando chegava em casa e teve a moto roubada. Nos dois casos, ele contou com a ajuda de um adolescente de 17 anos, que já se encontra internado em função dos delitos.

Nos três mandados cumpridos na quinta-feira (2/9), foram presos dois suspeitos, sendo um homem de 22 e uma mulher de 23. O terceiro suspeito, de 30 anos, já havia sido preso na cidade de Ituiutaba, após tentar assaltar uma joalheira da cidade utilizando uma camisa da Polícia Civil.

No fato ocorrido no mês de maio, em Pitangui, os dois suspeitos de 22 e 30 anos — um deles usando uma camisa da Polícia Civil — invadiram uma residência e fizeram uma família refém. Todos foram amarrados e trancados em um cômodo. Enquanto isso, os suspeitos roubaram aparelhos eletroeletrônicos, celulares, joias e outros objetos. Foram também realizadas transferências via PIX, totalizando R$ 27 mil. E foram essas transferências que indicaram a terceira envolvida, de 23 anos, que era a beneficiária da transferência.

Durante as investigações, os policiais foram informados sobre o roubo de um veículo, ocorrido na cidade de Belo Horizonte, cujo rastreador indicava que o veículo estava na cidade de Pitangui. A partir das informações de geoprocessamento, o setor de inteligência conseguiu localizar uma oficina mecânica da cidade. Lá chegando, foram informados que o veículo já havia sido retirado, mas que outro havia sido deixado para conserto. Ao checarem as informações, os investigadores descobriram se tratar da mesma dupla, e que os comprovantes de pagamento dos consertos dos dois veículos estavam em nome da mulher de 23 anos.

Todos os presos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil em Pitangui e depois encaminhados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da justiça.