fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • PC apreende cerca de 25 toneladas de sabão em pó falsificado

PC apreende cerca de 25 toneladas de sabão em pó falsificado

Image
A Polícia Civil já havia realizado outra apreensão deste tipo de produto em junho deste ano – Foto Divulgação/ PCMG

A Polícia Civil já havia realizado outra apreensão deste tipo de produto em junho deste ano – Foto Divulgação/ PCMG

A partir de denúncia anônima, equipes da Delegacia Regional em Nova Serrana deram início às investigações, conseguindo identificar dois galpões onde ocorriam o armazenamento do material utilizado na falsificação e a fabricação do sabão em pó. A identificação do local se deu a partir de levantamentos realizados pela Polícia Civil, que já vinha monitorando outros possíveis pontos de falsificação na cidade, desde a primeira apreensão, realizada no mês de junho deste ano.

Na última segunda-feira (23), a PC realizou a segunda maior apreensão de sabão em pó falsificado na cidade de Nova Serrana. Na ocasião, foram apreendidas aproximadamente 25 toneladas do produto ilegal que estampava uma tradicional marca, além de grande quantidade de embalagens, material para selar as caixas, documentos e uma empilhadeira.

Desta vez, além das embalagens de 1,6 kg, os falsificadores também utilizaram embalagens de 800 gramas. De acordo com a PC, uma mulher de 35 anos, que seria a encarregada do local, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Nova Serrana, onde prestou esclarecimentos e foi liberada até que as investigações sejam concluídas.

Em junho desse ano, a Polícia Civil realizou a maior apreensão deste tipo de produto em Minas. Na ocasião foram mais de 50 toneladas de sabão em pó falsificado nos bairros Eldorado e São Sebastião, na cidade de Nova Serrana. Os produtos eram comercializados com a embalagem de uma tradicional marca.