fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Belo Horizonte
  • Passeio de militar em carro aberto com batedores atrai atenção de curiosos em BH

Passeio de militar em carro aberto com batedores atrai atenção de curiosos em BH

Image
Passeio de militar em carro aberto com batedores atrai atenção de curiosos em BH

A passagem para a reserva de um militar do Exército Brasileiro atraiu a atenção de moradores e curiosos na manhã desta segunda-feira, dia 31 de janeiro, no Bairro Castelo, em Belo Horizonte. Vídeos publicados nas redes sociais do Jornal do Bairro Castelo (@jornaldobairrocastelo) mostraram que o aparato usado para homenagear o, agora veterano, oficial ocorreu com pompa e contou com a participação de, pelo menos, sete motocicletas usadas como batedores enquanto que o militar seguiu em pé em carro aberto até a sua residência, um prédio situado na Rua Castelo de Alcazar.

O Portal Amirt contactou a assessoria de comunicação da 4ª Região Militar e perguntou de quem se tratava e se homenagens semelhantes são comuns na corporação. A reportagem também questionou qual foi o efetivo destacado para a “cerimônia”.

Por telefone, a assessoria informou apenas que se tratava de um coronel e que responderia aos questionamentos via email. No entanto, após a solicitação formal das informações, nenhuma resposta foi enviada à redação.

Nas redes sociais, os comentários tinham tom crítico e faziam relação direta ao gasto desnecessário de recursos e pessoal para a homenagem. Veja, a seguir, a publicação e a repercussão do fato.