fbpx
Pular para o conteúdo

Pará de Minas: PM apreende seis motocicletas usadas em “racha”

Polícia apreende motocicletas envolvidas em 'racha'
Polícia apreende motocicletas envolvidas em 'racha' Foto: PM

Motocicletas que estavam em situação irregular e com condutores que participavam de ‘racha’ foram apreendidas e removidas, durante abordagem policial em Pará de Minas.

Os militares receberam informações que haviam aproximadamente 50 indivíduos em atitudes suspeitas, praticando direção perigosa (racha) e realizando malabarismo em motocicletas no distrito industrial, bairro Chácaras Dom Bosco.

Com a chegada dos militares, alguns suspeitos fugiram em alta velocidade, mas as equipes conseguiram abordar cerca de 30 pessoas.

Seis motocicletas foram apreendidas, sendo aplicadas multas de trânsito. Os envolvidos foram encaminhados a delegacia para demais providências. A Polícia pede que quem souber do paradeiro daqueles que fugiram pode entrar em contato pelo 190 ou 181 de forma anônima.

Sobre o significado de “racha”

O popularmente chamado “racha” é definido no Código de Trânsito Brasileiro ( CTB) como “disputar corrida, direção perigosa”, artigo 173; é uma corrida não autorizada pela autoridade competente em via pública. No caso da participação no racha resultar lesão corporal culposa de natureza simples ou leve, ou grave, o condutor deverá responder pelo crime.

Polícia apreende motocicletas envolvidas em 'racha'
Polícia apreende motocicletas envolvidas em ‘racha’ Foto: PM