A fiação do Estádio Ovídio de Abreu, o Campo do Paraense Esporte Clube, localizado na avenida Brasil, no centro de Pará de Minas, foi furtada.
O furto somente foi percebido quando funcionários do clube chegaram para trabalhar na sexta-feira (6). Devido ao furto, atividades esportivas noturnas ficarão suspensas por tempo indeterminado, prejudicando, além dos atletas do time, crianças e adolescentes das escolinhas do Paraense.
O prejuízo pode chegar a cerca de R$ 20 mil. Ninguém percebeu a ação criminosa. A suspeita é de que os criminosos tenham entrado no campo por meio de um lote do IEF – Instituto Estadual de Florestas, que fica ao fundo do estádio, como confirma.
A partir de agora, câmeras de segurança de imóveis próximos serão analisadas para tentar identificar os autores. A Polícia Militar foi acionada, registrou a ocorrência e segue em busca dos criminosos. Qualquer informação sobre comércio desse tipo de fiação ou de suspeitos do crime, pode ser repassado a Polícia através do Disque-Denúncia 181 ou pelo 190.