Um homem de 57 anos foi preso por estelionato e falsidade ideológica ao tentar sacar o benefício do Bolsa Família com documentos falsos em uma agência bancária na rua Benedito Valadares, no centro de Pará de Minas.
De acordo com a Guarda Municipal, a equipe estava fazendo patrulhamento, momento em que um funcionário do banco, acionou a Guarda. A partir daí, a equipe foi até a agência bancária e fez contato com o gerente que confirmou que suspeitou do rapaz. O acusado foi abordado e quando foi indagado qual seria o seu nome verdadeiro, ele respondeu seu nome, mas apresentou documentos falsos.
Diante das informações, foi dada voz de prisão a ele. O suspeito, natural de outra cidade da região, admitiu que os documentos falsificados foram confeccionados em Uberaba. O homem já possui um histórico criminal e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, acompanhado dos documentos apreendidos, que incluíam uma carteira de identidade, um título de eleitor e um CPF.
A ação rápida da Guarda Civil foi crucial para impedir que o crime fosse consumado e assegurar a integridade do sistema de benefícios sociais.