Um homem de 41 anos foi assassinado a tiros na noite de sábado (26/10), em um bar na Vila Nossa Senhora Aparecida, em Pará de Minas. A esposa da vítima também foi agredida pelos acusados do crime.
A Polícia Militar foi chamada no bar, após denúncias de um homem armado que estava ameaçando clientes, mas após abordagem, nada ilícito foi encontrado com o acusado. Mais tarde, em um novo chamado, testemunhas disseram aos policiais, que os mesmos suspeitos retornaram ao bar e efetuaram tiros, matando um homem de 41 anos. A esposa da vítima foi agredida com um taco de sinuca e desmaiou, recuperando a consciência depois.
A mulher relatou aos militares que foi coagida a chamar o marido para o bar por um dos suspeitos, que tomou seu celular e a ameaçou. Quando a vítima chegou, outros dois indivíduos realizaram os disparos. A esposa ainda revelou que o pai de um dos suspeitos, com quem seu marido tinha uma desavença relacionada a gado, estava presente no momento do crime. O homem de 53 anos foi preso e levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Já no domingo (27), após denúncias, a PM localizou um suspeito de envolvimento com o crime, de 18 anos, em um barracão no bairro Belvedere. Durante a abordagem, o jovem tentou atacar os policiais com um revólver calibre 32. Em resposta, os militares efetuaram quatro disparos para conter a ameaça. O suspeito foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Um homem de 24 anos, que estava no local, foi preso e conduzido à delegacia com a arma, munições e um celular apreendidos. O caso segue em investigação.