fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Pará de Minas
  • Pará de Minas vai para a onda vermelha a partir deste sábado (16) e Comitê estuda novas medidas

Pará de Minas vai para a onda vermelha a partir deste sábado (16) e Comitê estuda novas medidas

Image
boletim para de minas

boletim para de minas

microrregião de Pará de Minas, regrediu para a onda vermelha do Plano Minas Consciente do Governo Estadual. A atualização do Comitê Extraordinário da Covid-19 ocorreu nessa quinta-feira (14), e passa a valer no sábado (16).

Diante das novas mudanças, a Prefeitura, através do procurador-geral do município, Hernando Fernandesexplicou que essas ondas têm validade a partir do dia 16 de janeiro, e até lá, o Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus terá condições de estudar todo o protocolo para verificar quais as medidas que serão tomadas para Pará de Minas.

Ainda segundo Hernando Fernandes, atualmente Pará de Minas segue o decreto 11.415/2021, que tem validade até terça-feira (19).

Porém ele não descarta uma reunião extraordinária do Comitê de Enfrentamento a Covid-19, para rever as medidas temporárias em relação ao comércio. O procurador ainda lamenta a regressão das ondas e acredita que as festas de fim de ano contribuíram para o aumento de casos de coronavírus.

Questionado sobre a possibilidade de Pará de Minas sair do Plano Minas Consciente e tomar suas próprias decisões, Hernando Fernandes explica que ainda não existe intenção do Município.

Ainda não foi estipulado uma data para reunião do Comitê.

Boletim desta sexta-feira 15/01

No boletim desta sexta-feira (15), foram registrados  22 novos casos comprovados , 78 pessoas em tratamento com 16 internações. Considerado número alto para a cidade de Pará de Minas. Desde o inicio da pandemia 1.716 pessoas já se contaminaram. Os recuperados somam 1.602 e 36 paraminenes perderam a vida.