Um homem, de 52 anos, foi indiciado pelos crimes de lesão corporal qualificada e injúria racial qualificada por homotransfobia, com a conclusão do inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que apurou agressões físicas e verbais ocorridas em uma academia na cidade de Pains, região Centro-Oeste do estado.
Conforme apurado pela Delegacia de Polícia Civil no município, o investigado já vinha direcionando falas pejorativas e discriminatórias à vítima, uma mulher transexual de 27 anos, durante o período em que se encontravam na academia.
De acordo com os levantamentos, no último dia 28 de agosto, o investigado iniciou novas provocações, alegando excesso do tempo de permanência no local e, em seguida, teriam sido cometidas agressões físicas contra a vítima.
A delegada Hionara Araújo Pimentel informa que, segundo apontam as investigações, durante o conflito, o suspeito empurrou a vítima, a segurou pelo pescoço e desferiu dois socos no rosto dela. O homem ainda tentou utilizar uma barra para atingi-la, mas foi impedido por terceiros.
“As agressões foram acompanhadas de manifestações claramente discriminatórias direcionadas à identidade de gênero da vítima, incluindo frases como ‘Você nem é mulher’, ‘Não gosto desse tipo de gente’ e ‘Esse lugar está ficando mal frequentado com pessoas trans’”, completa a delegada.
Na ocasião, a vítima foi encaminhada ao hospital e foram constatadas lesões compatíveis com a dinâmica narrada. “O laudo pericial confirmou a ofensa à integridade física da vítima, caracterizando o crime de lesão corporal. A prova testemunhal convergente e robusta, aliada à documentação médica, comprovou tanto a autoria quanto a materialidade delitiva”, finaliza Hionara.
O inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça para as providências cabíveis.













