fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Operação resulta em apreensão de avião com cocaína

Operação resulta em apreensão de avião com cocaína

Image
Operação resulta em apreensão de avião com cocaína

Operação resulta em apreensão de avião com cocaína

Durante ação da Ficco de Uberaba (MG), força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar de Minas Gerais, três pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, na tarde dessa segunda-feira (2/8), em Ituverava (SP). Na ocasião, os policiais ainda apreenderam 243 quilos de cloridrato de cocaína, um avião, uma caminhonete, celulares e dinheiro.

Conforme apurado, movimentações atípicas vinham ocorrendo no Aeroporto de Ituverava nos últimos dias, resultando na troca de informações entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo e os policiais da Ficco. Na manhã da segunda-feira (2), a polícia mineira recebeu informação sobre uma caminhonete suspeita, estacionada na pista do aeroporto. Durante monitoramento no local, os policiais presenciaram o momento em que um avião de pequeno porte pousou carregado com várias bolsas, que foram transferidas para a caminhonete.

Dois ocupantes do avião, um homem e uma mulher, bem como o motorista da caminhonete, foram abordados pelos policiais e com eles encontrada grande quantidade de cocaína nas bolsas. Levantamentos indicam que o avião teria decolado do Paraguai com destino a Ituverava.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Uberaba e, posteriormente, ao sistema prisional. A operação contou com o apoio da Delegacia da Polícia Federal de Ribeirão Preto (SP).