fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Araxá
  • Operação Ferro Bruto: presos mais dois suspeitos de furto de carga

Operação Ferro Bruto: presos mais dois suspeitos de furto de carga

Image
Operação Ferro Bruto: presos mais dois suspeitos de furto de carga

Operação Ferro Bruto: presos mais dois suspeitos de furto de carga

Nesta quinta-feira (25/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mais dois mandados de prisão contra suspeitos de integrarem uma associação criminosa envolvida no esquema de furto de carga de treliças de ferro, avaliada em R$ 260 mil. As prisões, efetuadas na terceira fase da operação Ferro Bruto, se deram nos municípios paulistas de São José do Rio Preto e Votuporanga. Ainda, cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em outras cidades daquele estado.

Os crimes ocorreram em Araxá (MG), no Alto Paranaíba, e, até o momento, a PCMG recuperou 420 toneladas do material. Ao todo, quatro suspeitos de envolvimento na ação criminosa já foram presos. Durante as demais fases da operação, foram apreendidos uma carreta e um automóvel, e, na ação de hoje, quatro celulares que irão auxiliar o trabalho investigativo.

As investigações começaram após denúncia da vítima acerca de suposto roubo da carga. Os investigadores, então, levantaram que o carregamento de treliças subtraído em Araxá estaria em um galpão em Votuporanga. “De acordo com o apurado, o motorista contratado para transportar o material estaria envolvido no crime. Ele seria o responsável por desviar a carga e, em seguida, registrar um boletim de ocorrência falso relatando que havia sido vítima de roubo”, explica o delegado Tiago Cruz.