fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Operação da PF derruba secretário de saúde, prefeito eleito deve anunciar outro nome para pasta

Operação da PF derruba secretário de saúde, prefeito eleito deve anunciar outro nome para pasta

Image

O prefeito eleito Gleidson Azevedo se posicionou oficialmente sobre a operação “Entre Amigos” realizada pela Policia Federal. A investigação apura possíveis irregularidades na área da saúde. A cidade de Divinópolis foi alvo da operação. A Organização Social que administra a UPA Padre Roberto é a principal suspeita dos desvios de verba pública.

O secretário municipal de saúde Amarildo Souza foi afastado do cargo por determinação da justiça. A investigação aponta que o secretário teria favorecido a OS na licitação. Amarildo é um servidor de carreira da prefeitura e estava à frente da gestão da pasta desde fevereiro de 2018. Amarildo era cotado para continuar como secretário de saúde na próxima gestão.

Com o afastamento do secretário os planos do próximo governo foram alterados. Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis, o prefeito eleito Gleidson Azevedo disse que Amarildo não será mais secretário de saúde. Gleidson deve anunciar ainda nesta semana o novo nome para pasta. O nome do superintendente regional de saúde Alan Rodrigo da Silva é o mais cotado para assumir a função.