Oficina de construção de caixa de Reinado termina neste sábado (28) em Carmo do Cajuru

Postado em 27/07/2018 15:56

Termina neste sábado (28), em Carmo do Cajuru, a “1ª Oficina de Construção de Caixas de Reinado”. As aulas aconteceram por seis sábados consecutivos, para oficineiros de Carmo do Cajuru e Divinópolis.

O Mestre Artesão “Sô Nego”, recentemente premiado pela Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, na 5ª Edição Culturas Populares (2016), criou e desenvolveu a arte de construção de Caixas de Reinado, que é repassada aos participantes durante a oficina.

A pesquisadora Sônia Assis, desenvolveu sua tese de Mestrado junto à folia de reis de Carmo do Cajuru, mais especificamente a Irmandade São Francisco de Assis. A Folia de Reis de Carmo do Cajuru, está inserida junto ao IEPHA/MG, como patrimônio Cultural de Minas Gerais.

O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Carmo do Cajuru, foram os organizadores da oficina, realizada de forma gratuita. Os participantes puderam acompanhar cada etapa e construir sua própria Caixa de Reinado.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com