fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • O Brasil em 2022, terá apenas um feriado nacional prolongado; veja calendário

O Brasil em 2022, terá apenas um feriado nacional prolongado; veja calendário

Image

Diferente deste ano, 2022 terá menos feriados prolongados. Ao todo, o calendário de 2022 terá 9 feriados nacionais, sem contar com estaduais e municipais. Destes, apenas o feriado de Paixão de Cristo será prolongado, que cairá em uma sexta-feira, emendando com o final de semana. Um deles cai num sábado (Confraternização Universal) e dois, em domingos (Dia Mundial do Trabalho e Natal). Outros três feriados serão em quartas-feiras.

Diferente do que muita gente pensa, Carnaval e Corpus Christi não são feriados nacionais. As duas datas costumam ser consideradas ponto facultativo no serviço público federal, e são feriados estaduais ou municipais em alguns locais.

O governo ainda não publicou o calendário oficial que define esses e outros pontos facultativos no serviço público federal. Mas quem gozar dessas datas terá dois feriados a mais: 28 de março e 1º de março (Carnaval, segunda e terça-feira) e 16 de junho (Corpus Christi, quinta-feira). E quem puder emendar vai acabar com mais dois ‘feriadões’ prolongados: de 26 de fevereiro a 1º de março (Carnaval), e de 16 a 19 de junho (Corpus Christi).