fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Novas informações sobre explosão de fábrica de fogos em Samonte

Novas informações sobre explosão de fábrica de fogos em Samonte

Image

O Corpo de Bombeiros esteve no local da explosão em um galpão de uma fábrica de fogos, situada na Zona Rural do município de Santo Antônio do Monte. Houve uma sequência de explosões no interior de um galpão com aproximadamente 600 m² de área construída existente no interior de uma fábrica de fogos de artifício, vindo a atingir também a vegetação ao redor, provocando vários focos de incêndio florestal.

Também verificaram que a referida explosão causou o óbito de duas pessoas do sexo masculino, sendo um adulto ainda não identificado e um jovem de 14 anos.

Os socorristas fizeram o atendimento das pessoas que trabalhavam em uma indústria próxima de onde ocorreu a explosão. Uma jovem, de 21 anos, duas mulheres de 26 e 29 anos, estavam em estado de choque.

Após constatarem não haver vítimas a serem atendidas, imediatamente os militares do Corpo de Bombeiros isolaram o local e deram início no combate às chamas do incêndio florestal e também no resfriamento de dois containers próximos ao imóvel afetado pela explosão, os quais serviam de depósito para artefatos explosivos e matéria prima para fabricação dos fogos. A área interna do galpão atingido também foi resfriada, a fim de evitar o surgimento de focos de incêndio.

No momento da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros Militar, já havia uma viatura da Polícia Militar no local. A Polícia Civil e o Exército Brasileiro foram acionados para as providências que lhes são cabíveis. Equipes do Corpo de Bombeiros ainda permanecem no local. Ainda não há informações sobre a edificação e a empresa.