fbpx
Pular para o conteúdo

PM age rápido e prende acusados de roubo em Nova Serrana

PM age rápido e prende acusados de roubo
PM age rápido e prende acusados de roubo Foto: PM

No dia 12 de setembro de 2023, os policiais militares do Sexagésimo Batalhão foram acionados e compareceram em um estabelecimento comercial no bairro Belvedere, em Nova Serrana-MG, onde o solicitante de 21 anos relatou aos policiais que foi abordado por dois homens, que chegaram no local em uma motocicleta Honda Titan 150 de cor azul, sem placa, os quais de posse de uma arma de fogo anunciaram o assalto, roubaram um celular e dinheiro, fugindo em seguida sentido ao bairro Antônio Venâncio.

De posse das informações que foram repassadas pela vítima e das imagens que foram extraídas do circuito de câmeras de segurança do estabelecimento, os militares deslocaram até as proximidades da casa de um dos suspeitos da ação delituosa, no bairro Novo Horizonte. Durante a parlamentação com o suspeito de 20 anos, ele confessou a participação no roubo e levou os militares onde havia deixado a moto que foi utilizada no roubo, a qual é de sua propriedade. Em seguida, os militares deslocaram até um lote vago onde eles teriam escondido o aparelho celular roubado, sendo este localizado.

Seguindo as diligências, o suspeito indicou aos militares a casa do segundo envolvido na ação delituosa, no bairro Esplanada e após diligências, os militares tiveram êxito em localizar e abordar o segundo jovem de 18 anos (com registro policial por tráfico de drogas e agressão), sendo localizado com ele a quantia de R$160.

Após parlamentação, o suspeito relatou que havia alugado a arma utilizada no roubo com outro indivíduo e que informaria o local onde ele estaria escondido. De imediato, os policiais deslocaram até o local indicado, situado no bairro Concesso Elias e realizaram contato com o suspeito de 18 anos (com registro policial por tráfico de drogas), que após autorizar a entrada das equipes na residência, foram realizadas buscas no interior do imóvel.

No local foram localizados e apreendidos: 02 revólveres calibre 38; 01 garrucha calibre 22; 17 cartuchos calibre 9 milímetros; 28 cartuchos calibre 38; 04 pedras de crack, 02 buchas de maconha; R$ 25 e um celular. Diante dos fatos narrados, o homem de 20 anos e dois homens 18 anos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana, juntamente com os materiais e os armamentos recuperados/apreendidos. Já a motocicleta utilizada na ação delituosa foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado.

PM age rápido e prende acusados de roubo
PM age rápido e prende acusados de roubo Foto: PM