Pular para o conteúdo

Nova Serrana: PM prende dupla por crime de receptação

Image
FOTO PM

No dia 19 de agosto de 2024, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 60º BPM, prendeu dois homens pelo crime de receptação e recuperou um veículo com queixa de furto.

A ação policial ocorreu quando os militares receberam informações que uma Toyota Hilux SW4 que estava fugindo das equipes da ROTAM de Belo Horizonte, em direção a Pará de Minas pela BR-262. A empresa de rastreamento do veículo entrou em contato com o 60º BPM, repassando a localização do veículo para as equipes em serviço, permitindo a organização de um cerco na rodovia.

A operação foi coordenada pela Unidade, que posicionou as viaturas estrategicamente, quando o veículo Hilux SW4 passou pelo cerco em alta velocidade, desobedecendo a ordem de parada e continuando sua fuga.

Ao se aproximar da viatura, o veículo foi acompanhado com sirenes e sinais luminosos, mas continuou a fuga. O acompanhamento terminou quando a equipe conseguiu interceptar a Hilux SW4 na BR 262 e abordar o condutor de 22 anos. Após verificação, foi constatado que o veículo estava com placas clonadas e que havia sido furtado em Belo Horizonte no dia 18 de agosto de 2024.

Durante a abordagem, o condutor confessou fazer parte de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos que estava acompanhado de outro indivíduo em um VW/FOX prata. Após diligências, este veículo foi localizado e o segundo suspeito de 24 anos foi preso. No interior do VW/FOX, foram encontrados dispositivos GPS bloqueadores de sinal, utilizados para dificultar a recuperação dos veículos roubados. Ambos os suspeitos foram presos por receptação, e os veículos envolvidos na ação criminosa foram apreendidos e encaminhados para o pátio credenciado.

FOTO PM