fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Nova Serrana
  • Nova Serrana: Bombeiros encontram corpo de jovem de 21 anos após afogamento

Nova Serrana: Bombeiros encontram corpo de jovem de 21 anos após afogamento

Bombeiros procuram vítimas de afogamentos em Nova Serrana
Foto Corpo de Bombeiros: Bombeiros procuram vítimas de afogamentos em Nova Serrana

Bombeiros procuram vítimas de afogamentos em Nova Serrana
Foto Corpo de Bombeiros: Bombeiros procuram vítimas de afogamentos em Nova Serrana

Bombeiros de Nova Serrana recebeu um chamado às 15h39 de terça-feira (01/03), para atendimento às vítimas de afogamento no Rio Pará, na área da Fazenda Canta Galo, Zona Rural de Nova Serrana.

Trata-se de dois jovens de 21 e 22 anos respectivamente, que segundo informações colhidas no local, ambos encontravam-se nadando nas águas do Rio Pará, quando um deles começou a se afogar e outro tentou ajudar, sendo os dois arrastados pela correnteza do rio.
Imediatamente, os militares do Corpo de Bombeiros deram início às ações de buscas submersas a fim de encontrarem os corpos dos jovens. Com a utilização de um barco, deslocaram até o local indicado pelas testemunhas que presenciaram o afogamento e deram início ao mergulho equipado a uma profundidade de 07 metros, porém não obtiveram êxito na localização das vítimas, sendo os trabalhos encerrados ao fim do dia perante a falta de visibilidade.

Na manhã da quarta-feira (02/03), as buscas foram retomadas, porém não tiveram êxito na localização das vítimas, sendo as atividades encerradas com a chegada do período noturno, devido a falta de visibilidade. Na manhã desta quinta-feira (03/03), as buscas foram novamente retomadas, sendo um dos corpos localizados pelos militares do Corpo de Bombeiros, sendo o jovem de 21 anos. As buscas submersas para localizar a outra vítima continuam.

Dicas do Corpo de Bombeiros:
• Se presenciar alguém se afogando, evite a ação corpo a corpo, prefira sempre usar um galho de árvore, uma corda, uma boia ou algo que flutue e lance para a vítima, ou seja, não entre na água se não souber nadar, peça por socorro.

• Evite nadar sozinho.
• Após alimentar muito, não nade, pois uma indigestão pode lhe causar problemas.