Um motorista de carreta de 57 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (29), após ser flagrado dirigindo embriagado na BR-262, em Nova Serrana. O caso aconteceu por volta das 3h, no km 448 da rodovia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o veículo, uma Scania com semirreboque tipo tanque, que transportava etanol, mas estava vazio no momento da abordagem.
O condutor apresentava sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou 0,92 mg/l – mais de três vezes o limite permitido pela legislação, que é de 0,3 mg/l.
Homem preso na BR-262 tem passagens pelo mesmo crime
O homem foi encaminhado à UPA de Nova Serrana para avaliação médica e, em seguida, levado à delegacia da Polícia Civil, onde foi preso.
Não é a primeira vez que ele é flagrado nessa situação: em novembro do ano passado, em Rondonópolis (MT), já havia sido detido pela PRF por embriaguez ao volante.
A carreta foi recolhida a um pátio credenciado. O caso segue sob investigação.














