fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Nova Serrana
  • Fábricas de Nova Serrana seguirão funcionando na ‘Onda Roxa’

Fábricas de Nova Serrana seguirão funcionando na ‘Onda Roxa’

Image

O SindNova que é o sindicato patronal da Cidade de Nova Serrana definiu como se dará o funcionamento das fábricas de calçados. O Estado de Minas Gerais está em colapso no atendimento de saúde. Não há mais vagas nos hospitais. A nova variante do Coronavírus está se espalhando e contaminando muito rápido, matando também crianças e jovens.

A prefeitura de Nova Serrana impedirá o funcionamento de bares e congêneres e os espaços públicos serão fechados. A indústria continua funcionando, porém com mais restrições.

O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 entende que é mais seguro os funcionários estarem nas indústrias, em um ambiente controlado, seguindo os protocolos de segurança que em outros ambientes sem controle. No momento em que o Estado colocar nossa região na Onda Roxa serão impostas mais restrições.

Mesmo na Onda Roxa, as indústrias de calçados poderão funcionar, mas com protocolos de segurança mais rígidos e fiscalização por parte do município. O momento é muito crítico e exige a colaboração de todos.

As medidas acertadas com representantes do Sindinova (Ronaldo Lacerda), e do CDL Nova Serrana (Rinaldo Corrêa), visam dar continuidade às atividades econômicas; ao contrário das previstas na Onda Roxa. No entanto, caso o governo do estado coloque a região Oeste na Onda Roxa, passarão a valer as medidas previstas no protocolo (ainda mais restritivas) do Programa Minas Consciente – inclusive com toque de recolher. “Estamos fazendo um grande esforço para tentar manter Nova Serrana funcionando e ainda obtermos resultados no enfrentamento ao coronavírus. Não podemos morrer de Covid; muito menos de fome. Estamos falando isso desde março do ano passado. Nossa região está em colapso na saúde, com leitos de enfermaria e Uti´s-Covid 100% ocupados. Vamos adotar medidas mais restritivas na Onda Vermelha, garantindo atividades econômicas essenciais, previstas no protocolo atual. Mas é bom salientar, que caso o Governo de Minas determine a Onda Roxa na região Oeste (dentro do programa Minas Consciente), cumpriremos a determinação do governador.”, afirmou o prefeito de Nova Serrana.