fbpx
Pular para o conteúdo

Nova Serrana tem semana de inaugurações

Image

A prefeitura de Nova Serrana inaugura essa semana o Banco Municipal de Alimentos, Caps Maria Aparecida de Farias, Núcleo de Atendimento à População de Rua, USF Campo Belo / Amaral e Centro de Convivência Intergeracional e equipe volante “Edna Amaral de Lacerda”

O Banco Municipal de Alimentos tem o objetivo de ajudar as famílias necessitadas e entidades sociais com a doação de alimentos de primeira necessidade. A inauguração nesta quarta-feira (29), às 15h30, na sala A-22 do Centro Administrativo.

O Caps Maria Aparecida de Farias representa as novas instalações do Caps são maiores e mais confortáveis que a antiga sede, além de mais centralizada e de fácil acesso. O local proporcionará melhor acolhida e atendimento aos pacientes que utilizam o serviço. A inauguração acontecerá nesta quarta-feira (29), às 16h, na rua Maria Ana Duarte, 174, bairro Jardim do Lago.

O Núcleo de Atendimento População de Rua (Núcleo Pop Rua) oferecerá atividades, oficinas, capacitações e alojamento para as pessoas que já estão fixadas em Nova Serrana e em situação de rua. A permanência no local será temporária, até a reinserção social e familiar. O local contará com dois orientadores e uma psicóloga. A inauguração acontecerá nesta quinta-feira (30), às 15h30, na rua Betsaida (ao lado da Câmara Municipal).

A Unidade de Saúde da Família beneficiará centenas de famílias dos bairros Campo Belo, Amaral e região com atendimento médico de segunda a sexta. A unidade também contará com equipe de enfermagem e agentes de saúde. A inauguração acontecerá nesta quinta-feira (30), às 17h30, na rua José Vaz do Amaral, 1050 – bairro Amaral.

O Cras Dona Maria de Lourdes Silva atenderá a população cerca de 40 regiões, entre bairros e comunidades rurais com serviços e atividades para famílias em situação de vulnerabilidade social, rodas de conversas, atividades em grupo, orientações com profissionais e capacitações. A inauguração acontecerá nesta sexta-feira (31), às 15h30, na rua José Antônio Camilo, 316, bairro Jeferson Batista de Freitas.

Centro de Convivência Intergeracional e equipe volante “Edna Amaral de Lacerda” oferecerá atividades para um público com faixa etária mais ampla, como crianças, adolescentes adultos e idosos. O local também contará com psicólogo, assistente social e dois orientadores para atender a população dos bairros Cidade Nova, Capão e Barretos. A inauguração acontecerá nesta sexta-feira (31), às 17h30, na Av. Eunice Amaral Lacerda, 131, bairro Cidade Nova.