Publicidade

Nova Serrana prepara ampliação de leitos

Postado em 07/05/2020 14:24

A abertura de novas unidades de Saúde, implantação do Complexo Municipal de Saúde, e parceria para construção do Hospital Santa Mônica, são alguma dessas ações já realizadas. Além disso, atendendo uma antiga reivindicação de toda população, o governo municipal se envolveu e tomou a frente nas medidas de reestruturação do Hospital São José. As melhorias se tornaram ainda mais reais após á Justiça intervir na situação da instituição e solicitar ao governo municipal que instituísse uma comissão para gerenciar o hospital, em abril de 2018.

De lá pra, diversas melhorias foram realizadas na estrutura física, no quadro de funcionários e na aquisição de equipamentos em parceria com o setor público e com a iniciativa privada.

Em 2020, foi iniciada a maior obra de ampliação e melhoria da instituição desde sua fundação, em 1989. As obras serão executadas com recursos repassados pela prefeitura ao hospital, com recursos próprios da instituição e com a parceria da iniciativa privada.

De acordo com a diretoria do hospital, a obra será dividida em três etapas. A primeira, trata-se da adequação da área para atendimentos dos casos de urgência e emergências encaminhados pelo Samu e Corpo de Bombeiros, (Sala Vermelha), além da reforma da sala de Raio X. A segunda etapa, será a construção de uma cozinha, almoxarifado e refeitório a parte, tirando esses espaços do interior do hospital e liberando a área para criação de 18 novos leitos; seis deles, inclusive, já estão liberados para atendimento de emergências na atual situação de pandemia do coronavírus.

Por fim, a terceira e última etapa da obra será feita em parceria com a iniciativa privada, que é a construção de oito novos apartamentos que abrigarão mais 10 leitos. No total, o Hospital São José passará de 56 para 84 leitos até agosto deste ano.       

 

Publicidade
Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
Publicidade
Publicidade
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!