Publicidade

Museu do Desterro realiza primeiro Final de Semana de Histórias de Marilândia

Postado em 27/05/2021 14:11

A partir da próxima sexta (28), o Museu do Desterro realiza o primeiro Festival de Histórias de Marilândia. Temas como a participação de Marilândia na formação do centro-oeste, a religião protestante em Marilândia, memórias de infância e afetividade serão abordados durante as entrevistas e rodas de conversa. As atividades serão abertas, gratuitas e poderão ser acessadas no perfil @históriamarilandia no Instagram.

Desde 2016, toda a equipe do Museu participa e coordena pesquisas sobre a história de Marilândia. Aproveitando o contexto de pandemia e das atividades remotas, a programação surgiu como possibilidade de difusão e debate da história local. Alguns pesquisadores importantes que discutem sobre história local estarão presentes, entre eles Flávia Lemos e José Heleno Ferreira.

Na última quinta (20), parte da equipe do Museu esteve presente em uma oficina na programação da 19ª Semana Nacional de Museus promovida pelo Centro de Memória Batistina Corgozinho. Assim, os conteúdos servirão como complemento para o debate iniciado na semana de museus.

Advertisement

Final de Semana de Histórias de Marilândia

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!