fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Mulher é presa por maus-tratos a animais e 35 cães são resgatados

Mulher é presa por maus-tratos a animais e 35 cães são resgatados

Image
Mulher é presa por maus-tratos a animais e 35 cães são resgatados foto PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (14/7), uma mulher, de 61 anos, suspeita da prática de maus-tratos contra animais, em Uberlândia, Triângulo Mineiro. A ação policial ocorreu em virtude de cumprimento de mandado de busca e apreensão, no bairro Patrimônio. Na ocasião, a equipe resgatou 35 cães, dentre eles, 14 filhotes nascidos recentemente.

A ordem judicial foi expedida após representação do Ministério Público, que recebeu a denúncia e solicitou a investigação dos fatos. Os policiais civis da 8ª Delegacia de Polícia, encarregados do cumprimento do mandado, encontraram os animais em más condições de cuidado. Os cães foram apreendidos e levados para um lar temporário, onde passarão por cuidados veterinários.

Segundo apurado, há cerca de um ano, houve outra denúncia do tipo contra a mulher, que resultou na apreensão dos animais mantidos por ela à época. Em decorrência da ação de ontem, a investigada foi autuada pelo crime de maus-tratos contra cães. A pena prevista é de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. A suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Mulher é presa por maus-tratos a animais e 35 cães são resgatados foto PCMG