fbpx
Pular para o conteúdo

MPMG divulga gabarito da prova de concurso para promotor de Justiça

Image
MPMG divulga gabarito da prova de concurso para promotor de Justiça

Foi divulgado no Diário Oficial do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) desta terça-feira, 3 de agosto, o gabarito da prova preambular do 58º Concurso para Ingresso na Carreira do MPMG. Os testes foram realizados por mais de dez mil candidatos, nesse domingo, 1º de agosto.

Acesse aqui a edição do Diário Oficial com o gabarito da prova (página 8).

São 60 vagas para o cargo de promotor de Justiça substituto, sendo 42 destinadas à ampla concorrência, seis reservadas a pessoas com deficiência (10%) e 12 reservadas a candidatos negros (20%).

A prova preambular tem caráter eliminatório e classificatório. Na sequência acontecem as provas especializadas, marcadas para os dias 9 e 10 de outubro, e as provas orais, previstas para o período de 9 a 16 de dezembro.

No domingo, as provas foram realizadas em 17 locais diferentes, em Belo Horizonte. Toda a estrutura foi montada seguindo diretrizes de um protocolo de controle da disseminação da Covid-19, que abrange limpeza e organização dos ambientes, definição de fluxos de pessoas e estratégias de proteção individual e do grupo, visando à segurança dos candidatos e da equipe de colaboradores.

Ministério Público de Minas Gerais
Assessoria de Comunicação Integrada
Centro de Jornalismo
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
E-mail: [email protected]
Telefone: (31) 3330-8016/8166
03/08/2021