Publicidade

Moradores de Bambuí e região flagram luzes alinhadas no céu

Postado em 11/02/2021 10:59

Resultado de imagem para Moradores de Bambuí e região flagram luzes alinhadas no céu

 
Moradores de Bambuí e região flagram luzes alinhadas no céu
 

Ao menos quatro pessoas relataram ter visto luzes no céu de Campos Altos/MG na noite deste domingo (9). Conforme descrição de uma das testemunhas, foram aproximadamente 200 luzes em fila que seguiam para o Sul, sentido Bambuí/MG.

Um leitor do portal TV KZ registrou uma imagem, no entanto, a gravação é ruim e é possível ver apenas um ponto brilhante na parte superior.

Advertisement

De acordo com matéria publicada pelo site Olhar Digital, Moradores das cidades de Auckland, na Nova Zelândia e de Cascavel, no interior do Paraná, observaram na quinta-feira (30/01) um estranho fenômeno no céu: um “cordão” de estrelas brilhantes, se movendo em conjunto.

Segundo a matéria, o fenômeno visto na cidade do Paraná são as luzes do quarto lote de 60 satélites da constelação Starlink, da SpaceX, lançados ao espaço a bordo de um foguete Falcon 9 no final de janeiro.

Apesar de muitas especulações, trata-se da passagem dos satélites Starlink, da SpaceX. Estes satélites são mais visíveis do que outros porque estão a uma altitude menor do que outros equipamentos que estão em órbita.
 
 

fontes: portal arcos, olhar digital, tvkz, Tv Bambui

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!