Publicidade

MG: PCMG prende suspeito de estuprar jovem para “curar orientação sexual”

Postado em 13/02/2021 21:25

Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa sexta-feira (12/2), suspeito de estuprar uma adolescente, de 16, por supostamente não concordar com a orientação sexual da jovem. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro, na zona rural de Elói Mendes, no Sul do estado.

 

De acordo com as investigações, o suspeito, que é amigo da família da vítima, convidou-a para um passeio de bicicleta pelas estradas rurais próximas ao sítio da avó da adolescente, na região da Serra dos Óleos. Durante o trajeto, o homem começou a questioná-la sobre sua orientação sexual, dizendo-lhe que ela não poderia “decidir” ser lésbica antes de ter experiência sexual com algum homem.

Advertisement

 

Em seguida, o suspeito despiu a vítima e a estuprou. Ele ainda teria proferido diversas ofensas de cunho homofóbico durante os abusos.

 

Durante as investigações, a vítima foi atendida pela PCMG por meio de escuta especializada. Foram também colhidos depoimentos de familiares da jovem. Após os levantamentos, o delegado Jorge Bruno Barbosa da Silva representou pela prisão temporária do suspeito.

 

“Ficou evidenciado que o homem havia praticado o estupro com a motivação de ‘corrigir’ a vítima em razão de sua orientação sexual, e, ainda, que ele estaria assediando familiares para dissuadir a adolescente da ideia de levar o caso adiante na polícia”, explicou o delegado.

 

O investigado foi preso na residência dele, localizada no bairro Santa Alice. Ele permanece no sistema prisional até o final das apurações e pode ser indiciado pelo crime de estupro corretivo, que passou a integrar o Código Penal em 2018, com a promulgação da Lei 13.718.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!