fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • MG: PCMG prende suspeito de estuprar jovem para “curar orientação sexual”

MG: PCMG prende suspeito de estuprar jovem para “curar orientação sexual”

Image
PCMG prende suspeito de estuprar jovem para curar orientação sexual

Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa sexta-feira (12/2), suspeito de estuprar uma adolescente, de 16, por supostamente não concordar com a orientação sexual da jovem. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro, na zona rural de Elói Mendes, no Sul do estado.

De acordo com as investigações, o suspeito, que é amigo da família da vítima, convidou-a para um passeio de bicicleta pelas estradas rurais próximas ao sítio da avó da adolescente, na região da Serra dos Óleos. Durante o trajeto, o homem começou a questioná-la sobre sua orientação sexual, dizendo-lhe que ela não poderia “decidir” ser lésbica antes de ter experiência sexual com algum homem.

Em seguida, o suspeito despiu a vítima e a estuprou. Ele ainda teria proferido diversas ofensas de cunho homofóbico durante os abusos.

Durante as investigações, a vítima foi atendida pela PCMG por meio de escuta especializada. Foram também colhidos depoimentos de familiares da jovem. Após os levantamentos, o delegado Jorge Bruno Barbosa da Silva representou pela prisão temporária do suspeito.

“Ficou evidenciado que o homem havia praticado o estupro com a motivação de ‘corrigir’ a vítima em razão de sua orientação sexual, e, ainda, que ele estaria assediando familiares para dissuadir a adolescente da ideia de levar o caso adiante na polícia”, explicou o delegado.

O investigado foi preso na residência dele, localizada no bairro Santa Alice. Ele permanece no sistema prisional até o final das apurações e pode ser indiciado pelo crime de estupro corretivo, que passou a integrar o Código Penal em 2018, com a promulgação da Lei 13.718.