fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Macrorregião Oeste: Tem 73 pacientes precisando de leito de CTI e mais 92 aguardando enfermaria pelo SUS.

Macrorregião Oeste: Tem 73 pacientes precisando de leito de CTI e mais 92 aguardando enfermaria pelo SUS.

Image
leitos upa covid

Macrorregião Oeste – Existem 73 pacientes precisando de leito de CTI e mais 92 aguardando enfermaria pelo SUS. A falta de leitos significa risco de morte para quem precisar de atendimento com urgência. Somente o isolamento social e o respeito a todas as medidas preventivas poderá auxiliar para que a região saia desta situação. Nesta quarta-feira, 24 a situação dos leitos no Hospital de Campanha de Divinópolis na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ultrapassou os 300% de ocupaçãoNa enfermaria adulto foram colocados 24 leitos extras e a ocupação passou de 12 para 36 pacientes. Dos 36 leitos, 35 estão ocupados com pacientes de Divinópolis.

No CTI adulto, que tem capacidade para 25 pacientes, foram colocados dois leitos extras e a ocupação está 108%. Dos 27 pacientes, 24 são de Divinópolis. A enfermaria infantil está com ocupação de 37,5% com três, dos oito leitos, ocupados com pacientes de outras cidades, sendo dois de Nova Serrana e um de Itaguara.

Na área de atendimento pelo SUS do Hospital São João de Deus a situação também é crítica. O CTI adulto está com ocupação de 95% com 19 dos 20 leitos ocupados. Na enfermaria adulto a ocupação é de 70% com 25 dos 36 leitos ocupados. O CTI infantil está com três dos seus 10 leitos ocupados o equivalente a 30%.

Situação também critica na cidade de  Formiga, clique matéria abaixo:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/regional/covid-19-tres-pacientes-morrem-esperando-vaga-de-uti-em-formiga-e-a-taxa-de-ocupacao-das-utis-bateu-160/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/urgente-divinopolis-entra-em-estado-caotico-upa-atinge-300-de-ocupacao-por-causa-da-covid/