fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Juiz de Fora investiga 1º caso suspeito de Covid com variante indiana em MG

Juiz de Fora investiga 1º caso suspeito de Covid com variante indiana em MG

Image

A Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, investiga o caso de um homem, que é morador de Juiz de Fora, que chegou da Índia na semana passada e testou positivo para a Covid-19 no município. O rapaz está internado na Santa Casa de Misericórdia em isolamento.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, esse é o primeiro caso suspeito da variante indiana (B1.617) em Minas Gerais. A Secretaria informou ainda que apesar do diagnóstico de Covid do paciente, proveniente da Índia, o sequenciamento genético da amostra encontra-se em andamento, não sendo possível afirmar, que se trata de caso associada à nova cepa. Porém, a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica acompanha o caso do paciente.

A partir de agora, o material biológico do paciente que foi coletado, será encaminhado a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, onde será feito análise para identificar a origem da cepa. Ainda não há previsão sobre quando o resultado do exame na Funed ficará pronto.

No Brasil, pelo menos três Estados – Pará, Ceará e Maranhão – já investigam casos suspeitos de infecção pela variante indiana. A qualquer momento mais detalhes deste caso.

Foto Arquivo MPA