fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itaúna
  • Proprietário de bar é detido por posse ilegal de armas em Itaúna

Proprietário de bar é detido por posse ilegal de armas em Itaúna

Image

Na quinta-feira, dia 6 de julho, os militares da 7º Companhia da Polícia Militar de Policiamento Especializado se dirigiram à comunidade de São José das Pedras, em Itaúna, em resposta a uma denúncia anônima. Durante a averiguação no interior de um bar localizado na Rua Dorinato Moreira, uma equipe policial realizou uma apreensão surpreendente. Foi encontrada uma pistola TH380, juntamente com 32 munições do calibre .380 e três carregadores, tudo dentro de uma mochila pertencente ao proprietário do estabelecimento.

Ao ser questionado pelos militares, o dono do bar revelou a existência de mais três armas em uma propriedade rural na região de Estiva. Os policiais se deslocaram até o local indicado e encontraram um revólver calibre .38, acompanhado por 26 munições intactas do mesmo calibre e sete cartuchos deflagrados. Além disso, foram apreendidos uma pistola G2C, 42 munições calibre 9mm, 24 cartuchos deflagrados do calibre 9mm, três carregadores e uma espingarda calibre .12, junto com 13 munições do mesmo calibre.

O proprietário do bar afirmou possuir registros para todas as armas apreendidas, no entanto, os registros estavam associados a um endereço diferente daqueles em que as armas foram encontradas. Diante disso, o homem de 49 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia por posse ilegal de arma de fogo, acessórios e munições de uso permitido, juntamente com todo o material apreendido.