A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, nesta sexta-feira (14), uma mulher de 32 anos suspeita de tentar matar outra mulher, de 35 anos, a facadas no bairro Morada Nova, em Itaúna. A motivação do crime teria sido uma discussão por motivos banais.
O caso veio à tona quando a equipe policial foi acionada por volta das 7h30 para comparecer a um hospital, onde a vítima havia dado entrada com três ferimentos por faca, dois no tórax, abaixo da axila, e um nas costas. A gravidade dos ferimentos exigiu uma cirurgia e a colocação de um dreno pulmonar, resultando em sua internação sob cuidados médicos.
Com base nas informações da vítima e de seu marido, os militares identificaram a suspeita, que já tinha registros de agressão e lesão corporal. Após intensas diligências, a mulher foi localizada na casa da mãe dela, onde recebeu voz de prisão.
Antes de ser conduzida à delegacia, a suspeita foi levada ao hospital para atendimento médico, pois apresentava hematomas nos braços. Após a avaliação médica, ela foi encaminhada à Polícia Judiciária, onde ficou à disposição da Justiça.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer todos os detalhes do crime.