Em Itaúna, por volta de 00h, desta quarta-feira (19), a Polícia Militar foi acionada para comparecer na avenida Lenhita, Pe Eustáquio, onde de acordo com denúncia, havia duas pessoas baleadas. No local, a equipe deparou com as vítimas dentro de um bar, caídas no chão, do lado de dentro do balcão.
Também no local, esteve o Samu constatou as mortes das duas pessoas, bem como a perícia técnica da Polícia Civil compareceu no local, liberando os corpos para o serviço funerário.
As vítimas era um homem de 30 anos, tinha ocorrências policiais por ameaça e lesão corporal (este já havia sido alvo de homicidio tentado em 2014 em Pitangui) e uma mulher, 46 anos, sem ocorrências policiais.
De acordo com terceiros, um homem com cerca de 1,70m, roupas pretas, com capuz, adentrou no local e foi direto até às vítimas, efetuou os disparos e fugiu em seguida, sentido ignorado. Quanto a motivação, não há informações. A Polícia Militar encaminhou a ocorrência para Polícia Judiciária, para investigações sobre o caso.