A Polícia Civil prendeu, em Itaúna, um homem de 21 anos acusado de matar a própria irmã, de 39, no dia 30 de janeiro. O corpo dela foi encontrado em uma lagoa na região do Calambau, zona rural do município.
Durante os trabalhos periciais realizados no local, foi constatado que a mulher apresentava diversas perfurações provocadas por instrumento perfurocortante.
O ex-companheiro da vítima foi conduzido à delegacia como suspeito. Porém, por falta de provas para a prisão em flagrante, ele foi liberado. Durante as investigações, a PC identificou que o veículo de propriedade do irmão da vítima passou por radar instalado na rodovia MG-431, deslocando-se em direção à região onde o corpo foi encontrado.
Intimado a prestar esclarecimentos, o suspeito compareceu à unidade policial na tarde da última sexta-feira (6). Inicialmente, ele negou envolvimento no crime, mas acabou confessando participação.
Cronologia
Segundo o investigado, ele saiu de casa com a vítima por volta da meia-noite, em seu veículo, tendo passado por um posto de combustíveis antes de seguir pela MG-431 até a região do Calambau. Relatou que, em determinado momento, um indivíduo não identificado teria entrado no carro e acompanhado ambos até a lagoa, onde a vítima foi morta. Após o crime, o suspeito afirmou ter retornado para casa.
Durante os trabalhos de inteligência, os policiais civis confirmaram que o investigado esteve no local do crime no horário aproximado da morte.
Diante dos elementos reunidos, a Polícia Civil representou, no mesmo dia, pela prisão preventiva do suspeito. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário, e o mandado cumprido ainda na sexta-feira. Na ação, o aparelho celular do investigado e o veículo utilizado no crime foram apreendidos e encaminhados para perícia.
As investigações prosseguem para apurar a possível participação de outras pessoas. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.













