fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itaúna
  • Festival Pra Geral busca conhecer os talentos em Itaúna

Festival Pra Geral busca conhecer os talentos em Itaúna

Image

O festival “Pra Geral – Festival de Encontros, Arte e Cultura”, em Itaúna, convida artistas locais para compor a programação. As inscrições para o evento vão até o dia 25 de março e busca expressões e vivências artísticas da cidade. Artistas de circo, dança, música, pintura, teatro ou qualquer outra arte que possa impactar crianças, jovens, adultos ou idosos com interesse em participar do festival, podem se inscrever no edital: http://encurtador.com.br/pvMOR. Para participar, é preciso ser morador da cidade de Itaúna. O cachê oferecido pelo festival será negociado individualmente. 

O objetivo do projeto é estimular a vida comunitária, além de levar alegria, diversão, arte e cultura para os itaunenses. O evento cultural será realizado em espaço público com atrações para todas as idades, gostos e estilos. Além da programação principal, acontecerão diversas atividades como rua de lazer com monitoria para crianças, espaço beleza, estúdio de fotos, grafite ao vivo, dentre outros entretenimentos. A data do evento será divulgada em breve.

Quatro atrações estarão permanentemente no palco, em um espetáculo inédito com duração de quatro horas. A condução do evento ficará por conta da radialista e humorista Kayete – a Drag Queen mais famosa de Minas Gerais, tal qual em um programa de auditório, além de uma apresentação teatral. A banda Baile da Dri, liderada pela cantora e compositora mineira Adrianna Moreira, apresentará uma diversidade musical. Um espetáculo circense será apresentado pelo Instituto Cultural CircoLar – escola que ensina arte circense para todas as idades. Tudo isso além da participação de um DJ e mais quatro artistas ou grupos da comunidade, de diferentes manifestações culturais e estilos, escolhidos pela curadoria do chamamento público, para se apresentarem no palco do evento.

Em termos de estrutura, o evento terá fraldário e praça de alimentação para comodidade do público. Cenografia, ambientação e experiências que valorizem inclusão e diversidade e promovam acessibilidade com conforto e segurança são premissas do projeto. A expectativa é receber cerca de 3 mil pessoas ao longo do dia.