fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itapecerica
  • Presidente da Câmara participa de reunião sobre a implantação de Brigada Municipal em Itapecerica

Presidente da Câmara participa de reunião sobre a implantação de Brigada Municipal em Itapecerica

Image

Gleytinho do Valério representou a Câmara na reunião com o Prefeito, secretários municipais e representantes do 10º Batalhão de Bombeiros Crédito: Divulgação/Câmara de Itapecerica

Itapecerica está estudando a implantação de uma Brigada Municipal. A viabilidade desse projeto foi o assunto tratado em uma reunião realizada nesta terça-feira (13/07) no gabinete do prefeito Wirley Reis (Têko) com representantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O presidente da Câmara, vereador Gleytinho do Valério, representou o Legislativo Municipal.

Esteve na cidade a comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar em Divinópolis, Major Amanda Cristina Miranda, acompanhada de outros três militares da corporação.

Em nome da Câmara Municipal de Itapecerica, o presidente Gleytinho do Valério espera que o projeto de implantação da Brigada Municipal se torne realidade e traga mais segurança para a cidade. “Itapecerica está se desenvolvendo, tem valorizado cada vez mais a proteção de seus imóveis históricos, além de possuir um grande território. Essa ideia tem meu total apoio e vamos buscar apoio dos empresários, do comércio e das entidades, para a Brigada Municipal se tornar realidade.”

A Brigada Municipal atenderia de maneira rápida ocorrências de incêndios, acidentes, salvamentos, captura de animais, entre outras ações. A ideia é que a Prefeitura, em parceria com empresas e entidades, ofereça estrutura, equipamentos e veículos, enquanto o Corpo de Bombeiros, através de convênio, destaque alguns militares para atuarem na cidade.