A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, na noite da última quarta-feira (25), uma mulher de 29 anos pelo crime de tráfico ilícito de drogas, no município de Itapecerica/MG.
A ação ocorreu durante patrulhamento, quando os militares visualizaram um indivíduo saindo de uma residência já conhecida por denúncias relacionadas ao tráfico de drogas. Ao perceber a presença policial, o suspeito demonstrou comportamento suspeito, sendo imediatamente abordado.
Durante a busca pessoal, foram localizados com o abordado um papelote de substância análoga à cocaína, além de uma porção de substância semelhante à maconha, a qual foi dispensada ao solo no momento da abordagem.
Diante da fundada suspeita de tráfico no imóvel de origem, as equipes realizaram intervenção na residência. No local, uma mulher se apresentou como responsável pelo imóvel.
Durante as buscas, os militares localizaram uma bolsa contendo 32 papelotes de substância análoga à cocaína, todos embalados de forma idêntica à droga encontrada com o abordado, além da quantia de R$ 126,10 em moeda corrente.
Também foram localizados um papelote adicional de substância análoga à cocaína, um bucha e quatro cigarros de substância análoga à maconha.
Questionada, a autora assumiu a responsabilidade pelos materiais ilícitos encontrados no interior da residência.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante à acusada pelo crime de tráfico ilícito de drogas, sendo ela encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade, por meio de denúncias anônimas, como ferramenta essencial no combate ao tráfico de drogas.














