Um ciclista, chamado Antônio Rodrigues Clarentino, de 41 anos, morreu na noite desta sexta-feira (21) após ser atropelado por um carro, enquanto pedalava no Km 65 da MG-260, em Itapecerica. O SAMU, a Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram acionados para comparecer ao local.
Por lá, foi verificado pela equipe médica que Antônio já estava sem vida, De início ele não havia sido identificado, pois não estava com os documentos. O motorista do veículo que causou o acidente, um homem de 29 anos, explicou que seguia sentido Itapecerica, quando teve a visão ofuscada pelo farol de outro veículo no sentido contrário, o que fez com que a bicicleta fosse atropelada.
O condutor do carro se negou a fazer o teste do bafômetro. Outra pessoa, do mesmo carro, fez o teste e pôde seguir com o veículo. A bicicleta foi removida e a família de Antônio Rodrigues Clarentino, momentos depois, identificou o corpo da vítima.
Família pede ajuda para translado do corpo de Antônio
Antônio Rodrigues Clarentino é natural de Quiterianópolis, no estado do Ceará, e estava morando na zona rural de Itapecerica. Após o acidente que resultou em sua morte, a família de Antônio pede ajuda para levar o corpo de volta para o Ceará, para que seja velado.
No entanto, o valor do translado da região de Itapecerica até a cidade natal de Antônio está por volta de R$ 12 mil. Devido à dificuldade de juntar tal valor, a família decidiu abrir uma vakinha solidária, por meio da chave PIX, que é um CPF: 031.683.043-79. O CPF pertence a Maria Claudiane Jacinto Gaspar. A família de Antônio frisou que qualquer valor que as pessoas possam doar será de grande ajuda nesse momento difícil.
Veja abaixo um vídeo feito por motoristas que passavam pelo local momentos após o acidente.