fbpx
Pular para o conteúdo

Câmara de Itapecerica tem 16 projetos em tramitação

Image

As propostas apresentadas agora iniciam a tramitação na Casa para apreciação dos vereadores. Guilherme Amaral/Assessoria Câmara de Itapecerica

Após o período de recesso parlamentar, cumprido pelos vereadores no mês de julho, a Câmara Municipal de Itapecerica retomou suas atividades em plenário nesta segunda-feira (9/08). Na 10ª Reunião Ordinária de 2021, vários projetos foram apresentados durante a pauta do dia, sendo nove proposições do Executivo Municipal e sete propostas dos próprios vereadores.

O Projeto de Resolução 006/2021, que aprova as contas do Executivo Municipal de Itapecerica, relativas ao exercício financeiro de 2019, foi votado na reunião desta segunda-feira e aprovado. Na pauta do dia, foram apresentados 13 Projetos de Lei, dois Projetos de Lei Complementar e mais um Projeto de Resolução, totalizando 16 novas proposições que agora iniciam a tramitação para apreciação dos vereadores.

Confira todos os projetos apresentados na 10ª Reunião Ordinária:

Projeto de Lei Nº 031/2021 – Proíbe a descaracterização das vias públicas pavimentadas com paralelepípedos dentro do Núcleo Histórico da sede do Município de Itapecerica – Minas Gerais e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 032/2021 – Dispõe sobre as diretrizes para as ações de promoção da dignidade menstrual e o fornecimento gratuito de absorventes higiênicos no Município de Itapecerica e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 035/2021 – Institui no calendário oficial do Município de Itapecerica-MG o “Dia Municipal de Informação e Conscientização sobre Doenças Raras” e a “Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre Doenças Raras”.

Projeto de Lei Nº 036/2021 – Regulamenta o abastecimento de água potável e a captação do esgotamento sanitário nos futuros loteamentos do Município de Itapecerica – Estado de Minas Gerais.

Projeto de Lei Nº 037/2021 – Dispõe sobre a recomposição pecuniária da remuneração e proventos dos servidores do Executivo Municipal e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 038/2021 – Dispõe sobre a criação do Parque Natural Municipal “Magnólia” e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 039/2021 – Denomina a creche escolar localizada no bairro Oliveira Morais, nesta cidade, como “Creche Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes – Dom Zicó”.

Projeto de Lei Nº 040/2021 – Cria o Conselho Municipal de Políticas para a população LGBTQIA+.

Projeto de Lei Nº 041/2021 – Ratifica a 1ª alteração realizada no contrato de consórcio público do Consórcio Regional de Saneamento Básico – CONSANE e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 042/2021 – Denomina a Unidade Básica de Saúde – UBS, do bairro Oliveira Morais, neste Município.

Projeto de Lei Nº 043/2021 – Dispõe sobre o uso de charretes para o desenvolvimento de atividades turísticas e de lazer no âmbito do Município de Itapecerica/MG e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 044/2021 – Dispõe sobre o respeito dos serviços públicos à dignidade especial de crianças e adolescentes, pessoas em desenvolvimento e em condição de especial fragilidade psicológica, Lei “Infância Sem Pornografia”.

Projeto de Lei Nº 045/2021 – Denomina Bairro no perímetro urbano da sede do Município de Itapecerica, Estado de Minas Gerais e dá outras providências.

Projeto de Lei Complementar Nº 002/2021 – Dispõe sobre o parcelamento do solo para fins de chacreamento no Município de Itapecerica/MG e dá outras providências.

Projeto de Lei Complementar Nº 003/2021 – Estabelece novos procedimentos para análise e aprovação de loteamentos particulares no Município de Itapecerica – MG e dá outras providências.

Projeto de Resolução Nº 008/2021 – Concede a Medalha do Mérito Cultural e Social “Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes” ao Instituto BRZ – Dona Neném e dá outras providências.