Publicidade

Câmara de Itapecerica homenageia servidores da saúde pelo trabalho no combate à pandemia

Postado em 27/05/2021 13:34

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Itapecerica, assim como a secretária da pasta, Lara Dias, foram homenageados pela Câmara Municipal com a “Medalha Nossa Terra, Nossa Gente – Dom Antônio Carlos Mesquita”. A entrega da honraria, realizada em sessão solene nesta quarta-feira (26/05), foi proposta pelo vereador Xandy Gondim e aprovada pelos demais vereadores.

Segundo Xandy, a homenagem concedida à secretária, Lara Dias, extensiva a todos os servidores da Saúde, foi pensada como forma de agradecimento por esses profissionais não medirem esforços no trabalho realizado para amenizar o sofrimento causado pela Covid-19. “Expressamos nossa gratidão a esses profissionais que são fundamentais para o atendimento da nossa população em um momento tão difícil que vivemos atualmente. Servidores da Secretaria de Saúde, sob a batuta da competente e incansável secretária Lara Dias, se juntam aos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, trabalhando junto aos médicos, facilitando o tratamento dos enfermos dessa terrível doença chamada Covid-19. Quando olhamos para o nosso lado e vemos alguém pronto a ajudar e que nunca nos deixa desanimar, só podemos estar gratos a vocês que estão na linha de frente no combate à pandemia.”

Homenageada ao lado dos servidores, Lara Dias destacou que a homenagem da Câmara serve de incentivo nesse momento de muito trabalho. “É muito bom receber homenagem, mesmo sabendo que a gente não tem a receita para resolver este problema. Reconhecemos essa homenagem pelo nosso esforço, agradeço o Xandy que teve essa iniciativa e os demais vereadores que apoiaram, trazendo para nós esse incentivo. Nesse momento de pandemia a gente aprende mais do que nunca, sentindo na pele, que um mais um é mais que dois. Isso nos dá força para continuar e tentar buscar soluções mais assertivas para um problema tão grande.”

Advertisement

O presidente da Câmara Municipal de Itapecerica, Gleytinho do Valério, parabenizou os profissionais pelo cuidado com a população de Itapecerica nesse período de apreensão causado pela Covid-19. “Estamos elogiando e quem sabe motivando esses valorosos profissionais. Não é segredo para ninguém que minha vida pública é pautada no pilar da Saúde, área que é cara para mim porque lida com o que temos de mais valioso na vida, que é a nossa Saúde. Parabéns ao colega Xandy pela proposição dessa homenagem. Parabéns a todos os profissionais da Saúde de Itapecerica. A jornada de vocês fez toda a diferença e somos gratos a cada profissional pelo esforço e pela dedicação.”

O Prefeito Wirley Reis (Têko) falou sobre o esforço da equipe de Saúde durante longos meses no enfrentamento da pandemia. “Imaginávamos no inicio da pandemia que seria algo muito rápido, que a doença seria extirpada em questões de meses. Se passaram 14 meses e a doença continua a fazer vitimas no Brasil e no nosso município. Mas desde o início, sempre altivo, de cabeça erguida, e com uma equipe de mãos dadas com esse Prefeito, planejamos e tentamos amenizar os problemas da melhor forma possível. Quero agradecer a todos os médicos, técnicos de saúde, enfermeiros e todos que estão à frente da pasta da Saúde.”

Dom Antônio Carlos Mesquita

A Medalha “Nossa Terra, Nossa Gente” entregue aos homenageados leva o nome de Dom Antônio Carlos Mesquita. Nascido em Itapecerica no dia 13 de outubro de 1923, foi bispo católico. Seu lema episcopal era “Eleito servo do Senhor”. Foi ordenado padre em 1947 e nomeado bispo coadjutor de Oliveira em 1974. Três anos depois, sucedeu a Dom José Medeiros Leite, sendo o segundo bispo daquela diocese. Em 1983, foi transferido para São João Del-Rei, onde permaneceu até 1996, quando renunciou e voltou a morar em Itapecerica. Dom Antônio Carlos Mesquita morreu em 2005 aos 82 anos.

FOTO: Guilherme Amaral/assessoria Câmara

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!