fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Acidente
  • Itapecerica: Carro capota e cai em ribanceira de cerca de 50 metros de altura; duas pessoas ficam feridas

Itapecerica: Carro capota e cai em ribanceira de cerca de 50 metros de altura; duas pessoas ficam feridas

Image
Bombeiros

Carro capota e cai em ribanceira de cerca de 50 metros de altura; duas pessoas ficam feridas
Foto Bombeiros/Carro capota e cai em ribanceira de cerca de 50 metros de altura; duas pessoas ficam feridas

A Central de Operações de Bombeiros recebeu um chamado às 21h56 de domingo (26/12), para atendimento de vítimas de capotamento de um automóvel, na Rodovia MG 164, próximo ao Povoado de Neolândia, em Itapecerica. Diante da situação, as equipes do 10º Batalhão de Bombeiros Militar deslocaram ao local do acidente.

Os Bombeiros constataram se tratar de um Chevrolet Classic e que o mesmo havia caído em uma ribanceira às margens da rodovia, com cerca de 50 metros de altura.

Prontamente as equipes do 10º Batalhão de Bombeiros Militar providenciaram a confecção de um sistema de redução de forças para retirada das vítimas. Uma linha de rapel também foi montada para que os militares pudessem acessar o veículo e as pessoas que estavam em seu interior.

A primeira vítima, homem de 50 anos, se encontrava dentro do veículo sentado no banco do passageiro, consciente, porém confuso. Apresentava politraumatismo, queixava-se de dor intensa no tórax, além de apresentar ferimentos generalizados pelo corpo. Foi imobilizado e em seguida retirado da ribanceira utilizando o sistema de redução de força, onde foi repassada para a equipe do SAMU que já se encontrava no local do acidente, sendo imediatamente encaminhado a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga.

A segunda vítima, mulher de 50 anos, encontrava-se fora do veículo, consciente e orientada, apresentando um ferimento no supercílio. Também foi imobilizada e retirada da ribanceira com utilização de técnicas de salvamento, sendo entregue a uma outra equipe do SAMU e também encaminhada à Santa Casa de Formiga. Uma guarnição da Polícia Militar também se fez presente no local para as providências cabíveis.