fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Investigado em mais de 120 golpes pela internet é preso pela PCMG

Investigado em mais de 120 golpes pela internet é preso pela PCMG

Image
Investigado em mais de 120 golpes pela internet é preso pela PCMG

Investigado em mais de 120 golpes pela internet é preso pela PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão contra um homem investigado por estelionato. Conforme apurado, o suspeito estaria envolvido em mais de 120 registros de ocorrência. A prisão foi realizada no último sábado (14/8), em Santa Luzia, Região Metropolitana, e as investigações, coordenadas pela 3ª Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano.

No dia da prisão, policiais civis receberam informações de que o suspeito estaria em Santa Luzia para aplicar novamente o golpe, ocasião em que organizaram uma operação para conseguir prendê-lo. O homem era procurado desde janeiro, quando foi expedido mandado de prisão contra ele. A polícia acredita que o suspeito aplicava golpes em várias cidades da Região Metropolitana, entre elas Vespasiano, Ribeirão das Neves, Betim e Contagem.

O delegado Thiago Araújo explica que o suspeito agia sempre da mesma forma. Ele procurava anúncios em sites de compra e venda, abordava os vendedores e, após concluída a negociação, enviava comprovantes de transferência falsos, ludibriando as vítimas para que entregassem o produto, sem o efetivo recebimento do valor.

“As investigações iniciaram no fim do ano passado, em dezembro, após tomarmos conhecimento que o autor teria plicado o golpe em uma vítima, aqui da região (Vespasiano), ocasião em que simulou a compra de um violão, foi até a casa da vítima, pegou o objeto, no entanto, não fez o pagamento, muito embora tivesse mostrado para ela o comprovante de depósito na conta dela”, relata Thiago

As investigações prosseguem, para assistir ao vídeo.

Inscreva-se no nosso canal e ative as notificações para acompanhar as novidades e ser avisado assim que a nossa live começar.