fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cinema
  • Inscrições abertas para Mostra de Cenas Curtas de Teatro em Itaúna

Inscrições abertas para Mostra de Cenas Curtas de Teatro em Itaúna

Image
As inscrições começaram dia 01/09 e vão até 26/09 – Foto Cultura Viva/Divulgação

As inscrições começaram dia 01/09 e vão até 26/09 – Foto Cultura Viva/Divulgação

Foi divulgado na última semana o edital da Mostra de Cenas Curtas de Teatro de Itaúna, programação esta que também faz parte do Festival Cultura Viva. A atividade é aberta a artistas profissionais e amadores do município e da região (cidades num raio de até 100 Km de Itaúna).

As inscrições começaram dia 01/09 e vão até 26/09, cabendo aos interessados o preenchimento de formulário online e anexação de documentos obrigatórios. As cenas participantes deverão ter duração máxima de 15 minutos, devendo a cenografia e os recursos técnicos utilizados serem de fácil montagem e desmontagem.

Serão escolhidas 16 (dezesseis) cenas de teatro que se apresentarão no festival, sendo 8 cenas na categoria amador e 8 cenas na categoria profissional.

A seleção será feita por uma comissão formada por profissionais e convidados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura. Será permitido apenas textos e apresentações de criação própria do grupo/diretor, sendo expressamente proibido qualquer tipo de plágio de cenas e textos já existentes comprovadamente, sob pena de desclassificação.

Cada cena poderá conter no máximo 10 atores/atrizes, 2 pessoas na técnica, 2 na produção e 1 direção. Tanto na categoria amador quanto na profissional serão premiados em dinheiro os três primeiros lugares de melhores cenas, além de melhor direção, melhor atriz, melhor ator e melhor figurino.

O edital completo está disponível no site www.itauna.mg.gov.br.