fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Aviação
  • Infraero entrega nova área de check-in no Aeroporto de Montes Claros

Infraero entrega nova área de check-in no Aeroporto de Montes Claros

Image
Infraero entrega nova área de check-in no Aeroporto de Montes Claros

Infraero entrega nova área de check-in no Aeroporto de Montes Claros

A Infraero entrega, neste domingo (11/4), a primeira etapa das obras de ampliação e modernização do Aeroporto de Montes Claros/Mário Ribeiro (MG). A partir das 17h os passageiros já poderão fazer o check-in no novo espaço, que ganhou 10 novos balcões com um conjunto de balança e esteira em cada. “A nova área de check-in é 90% maior do que a área antiga. Por isso, os passageiros terão um ganho significativo de conforto, bem como as companhias aéreas, que terão a infraestrutura aprimorada”, afirmou o superintendente do aeroporto, Samir de Paula Mendonça. 

A nova área de check-in será aberta em operação assistida. Durante esse período, funcionários da Infraero vão orientar os passageiros sobre as mudanças, além de monitorar o funcionamento de instalações e equipamentos. Toda essa transição foi planejada conjuntamente com as empresas aéreas, concessionários e equipe da Infraero. 

Com investimentos na ordem de R$ 5 milhões nesta primeira fase, o aeroporto de Montes Claros está sendo totalmente ampliado e modernizado. Ao final dos trabalhos, as obras ampliarão o espaço físico do terminal em 153%, passando de 733 m² para 1.857,61 m²; e a capacidade do aeroporto mineiro passará dos atuais 800 mil para 1,5 milhão de viajantes anuais.  

Além da nova área de check-in, a sala de desembarque terá área expandida em 66%. As áreas de circulação e de disposição dos carrinhos de bagagem serão reformuladas. Além disso, o saguão de passageiros, que terá área 114% maior do que a atual, ganhará espaços distintos e adequados para circulação e formação de filas e uma porta de acesso exclusiva para o desembarque. 

 

O Aeroporto 

 

Com 40 anos de operações, o Aeroporto de Montes Claros é o único da região Norte de Minas Gerais com voos comerciais, sendo fundamental para o deslocamento de passageiros, já que o local abriga universidades e o polo industrial do norte do estado, atraindo principalmente executivos, empresários, professores e universitários. 

Atualmente, o Mário Ribeiro opera diariamente das 5h à 1h, e conta com operações das companhias Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Gol Linhas Aéreas.