fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Incêndio na Santa Casa de BH: duas mortes confirmadas

Incêndio na Santa Casa de BH: duas mortes confirmadas

Incêndio na Santa Casa de BH: duas mortes confirmadas
Incêndio na Santa Casa de BH: duas mortes confirmadas

Incêndio na Santa Casa de BH: duas mortes confirmadas
Incêndio na Santa Casa de BH: duas mortes confirmadas

Um incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte, Região Centro-Sul da cidade, assustou funcionários, pacientes e acompanhantes, na noite de segunda-feira (27/6). As chamas teriam começado na saída de oxigênio do 10º andar do prédio, onde funciona o CTI. Os pacientes removidos do andar em que houve o incêndio foram transferidos para os hospitais João XVIII e São Lucas. Mais de 70 viaturas de diversas corporações foram deslocadas até a Santa Casa.

A Santa de Casa de Belo Horizonte confirmou, na madrugada de terça-feira (28/6), a morte de dois pacientes. Segundo o comunicado, as vítimas já apresentavam quadro clínico grave. Os corpos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMG), não foram registradas mortes em decorrência direta do incêndio, mas, sim, durante o momento de transferência das vítimas para outros hospitais.

Acerca do incêndio ocorrido na ala C do 10º andar da Santa Casa BH, a instituição informa que os pacientes foram remanejados e submetidos a uma avaliação pelo corpo assistencial. A área onde ocorreu o incêndio encontra-se interditada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e as demais áreas voltaram ao seu funcionamento regular.

 

No momento do início do incêndio, haviam 931 pacientes internados. Os que se encontravam no 10º e 9º andares foram removidos, mas já estão retornando e recebendo a devida assistência. Foram registrados dois óbitos de pacientes que apresentavam quadro clínico grave. Os corpos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
 
Em comunicado à imprensa, o Corpo de Bombeiros 

  

“Não houve nenhum tipo de óbito em decorrência direta do incêndio. Nenhuma pessoa que por uma situação de queimadura ou por uma situação de inalação de fumaça ou de outro produto da combustão ela tenha se transformado em óbito. O que ocorre é que durante o momento de transferência houve sim alguns óbitos já confirmados de vítimas que, pelo fato do 10º andar ser um andar que contempla um Centro de Terapia Intensiva, existiam várias vítimas bastante graves lá e algumas dessas vítimas vieram a óbito nesse momento da transferência”.

 

“O que a direção do hospital realiza nesse momento é a investigação. Esses corpos vão ser conduzidos para o IML para que possa ser verificado se os óbitos foram em decorrência da transferência ou então do próprio quadro de saúde que esses pacientes apresentavam, porque eram quadros bastante delicados”.
 
A Santa Casa BH agradece o trabalho realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ressalta, ainda, o trabalho e a disposição dos funcionários e brigadistas da instituição.