fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Carmo do Cajuru
  • Inauguração dia 1º de Outubro: “Carmo do Cajuru terá 86% do esgoto tratado”, explica Edson Vilela

Inauguração dia 1º de Outubro: “Carmo do Cajuru terá 86% do esgoto tratado”, explica Edson Vilela

Inauguração ETE em Carmo do Cajuru
Foto Redes Sociais

A Prefeitura de Carmo do Cajuru realiza solenidade de inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, na qual será transmitida ao vivo pelo perfil do Facebook da Prefeitura, no dia 1° de Outubro, às 8h. A obra teve início em 2013 e passou por diversas situações que foram solucionadas na atual administração. Foram identificadas várias falhas no projeto original dentre elas alterações na parte de engenharia que demandou tempo para que a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA pudesse reaprovar o projeto.

Ao longo dos anos, os valores foram reajustados e os recursos não supriam a continuidade da obra, devido à isso, o Município fez um aporte de mais de R$1 milhão de reais para finalização da Estação de Tratamento de Esgoto. “Com a estação de tratamento esgoto, Carmo do Cajuru terá 86% do seu esgoto tratado tendo como gestor o Serviço Autárquico de Água e Esgoto – SAAE, é uma questão de saúde pública e ambiental. Com o funcionamento da ETE toda a cidade será beneficiada, bem como preservando nosso rio Pará. E vamos alcançar os 100% de tratamento no prazo de até 7 meses até algumas obras complementares que serão executadas pelo SAAE”, disse o prefeito Edson.

“É de suma importância que a população se conscientize que terá dentro do Município uma estação de tratamento de esgoto que faz dentro dos parâmetros legais a devolução dessa água para os leitos dos rios” finalizou. Acompanhe entrevista: