fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Igaratinga
  • Igaratinga: Veja os desvios após queda de ponte na MG-430

Igaratinga: Veja os desvios após queda de ponte na MG-430

Igaratinga: Veja como chegar na cidade após queda de ponte na MG-430
Foto: Redes Sociais

Na terça-feira (17), uma ponte sobre o Rio São João desabou na MG-430 próximo a Igaratinga. A rodovia era a principal ligação para a MG-050, principalmente para Divinópolis, Carmo do Cajuru e outras cidades do Centro-Oeste.

Por conta disso, motoristas têm que enfrentar desvios para se deslocarem para outras cidades. Para chegarem a Divinópolis, há dois caminhos que podem ser feitos. Conforme o Google Maps, a rota recomendada é passar pela BR-262 e BR-494, via trevo próximo ao bairro Serra Verde, no entroncamento com a MG-050.

Outra alternativa é usar a AMG-0330 e passar por São Gonçalo do Pará, chegando a MG-050 no trevo localizado a poucos quilômetros do Rio Pará, no limite entre Divinópolis e Carmo do Cajuru.

Igaratinga: Veja como chegar na cidade após queda de ponte na MG-430
Rotas de Divinópolis para Igaratinga. Foto: Google Maps

Rotas de Igaratinga para Itaúna

A queda da ponte também afetou o caminho de Itaúna para Igaratinga. Atualmente, a única rota a ser utilizada pelos condutores é pela MG-431, chegando ao trevo de Pará de Minas. Em seguida, o motorista deve seguir para a BR-262 até o trevo para a MG-430, alcançando o perímetro urbano da cidade.

Igaratinga: Veja como chegar na cidade após queda de ponte na MG-430
Rotas de Itaúna para Igaratinga. Foto: Google Maps

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), responsável pela rodovia, alegou que assim que foi avisado sobre ocorrência, deslocou equipe técnica para o local para sinalizar a interdição no trecho. Além disso, o órgão ressaltou sobre o estado de conservação da ponte.

“A ponte, que não foi construída pelo Departamento, é da década de 1970 e não apresentava sinais aparentes de fadiga na estrutura. A causa do rompimento ainda não foi determinada pela vistoria técnica. A sinalização do local e a indicação da rota de desvio já foram implantadas”, disse o DER.

Ainda não se sabe os motivos para a queda da estrutura, assim como uma previsão para a reconstrução da ponte. Ninguém se feriu e não havia carros trafegando no momento.