fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Formiga
  • Hospital de Campanha de Formiga/MG completa hoje um mês de funcionamento

Hospital de Campanha de Formiga/MG completa hoje um mês de funcionamento

Image

O Hospital de Campanha de Formiga/MG, instalado no ginásio Vicentão, completa hoje (22), um mês de funcionamento e continua com os atendimentos de triagem e internação para casos de Covid-19. Nas últimas semanas, o município tem registrado queda significativa no número de novos casos da doença e, consequentemente, no número de internações.

Formiga conta hoje com 27 leitos de UTI e 84 leitos de enfermaria. De acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado ontem (21), 51 formiguenses estão internados em decorrência da Covid-19, sendo que nenhuma pessoa estava internada no Vicentão. Mesmo assim, a estrutura será mantida.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Leandro Pimentel, houve uma queda considerável no número de contaminação e por isso refletiu na queda de novas internações. “Existe um planejamento de desmobilização de leito gradativo, mas neste primeiro momento todos os serviços de atendimento a Covid-19 estão mantidos a fim de resguardar nossa população”, explicou Leandro.

O Hospital de Campanha de Formiga tem capacidade para 30 leitos de internação de enfermaria e já chegou a ter 36 pacientes internados durante o pico da doença no mês de março.