fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Homem é morto por tiro durante caçada a Javalis em Estrela do Indaiá

Homem é morto por tiro durante caçada a Javalis em Estrela do Indaiá

Image

Na zona rural de Estrela do Indaiá um homem de 43 anos morreu durante uma caçada a javalis, após ser atingido por um tiro no peito. A suspeita é que o disparo tenha ocorrido acidentalmente. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, cujo nome não foi divulgado, estava na companhia de outras quatro pessoas e nada menos que dez cães de raça, todos reunidos para a prática da caça. O grupo estava na comunidade do Baú, em busca de javalis que habitam a região.

Um dos cães, com seu faro aguçado, detectou a presença de um javali e correu em direção ao animal, levando consigo a empolgação dos caçadores. Um dos membros do grupo disparou sua arma na direção do javali, do outro lado do brejo, a vítima em questão soltou um grito e desabou no chão. Percebendo a gravidade da situação, os outros caçadores correram para socorrê-lo e logo perceberam que ele havia sido atingido por um disparo acidental.

Advertisement

Desesperados, eles decidiram levar o homem ferido em busca de ajuda, dirigindo-se até a BR-262. No entanto, apesar de todos os esforços e da corrida contra o tempo, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil, então, foi chamada para conduzir a investigação.

A perícia da Polícia Civil foi imediatamente acionada, com a finalidade de esclarecer as circunstâncias. Todos os membros do grupo de caçadores estavam de posse de armas e apresentaram as devidas licenças para a prática da caça de javalis. No entanto, em decorrência do episódio, as autoridades procederam com a apreensão das armas e conduziram os envolvidos até a delegacia, onde prestaram esclarecimentos minuciosos sobre o incidente.

mobile